POSTADO EM 24 ago 2021 · Educação · Turismo · educação · pirenópolis · pirenopolisnossobemmaior · turismo · turismo na escola

Realizada 2ª edição do projeto Turismo na Escola na Vinícola Assunção

A Vinícola Assunção recebeu, nesta terça-feira (24), a segunda edição do Turismo na Escola

O projeto da Secretaria de Turismo tem como objetivos fortalecer o amor e o sentimento de pertencimento à cidade, produzindo uma identidade autêntica e de valorização da comunidade local, ao mesmo tempo em que permite a compreensão da cadeia turística e seus impactos na vida do cidadão, dentre outros.

Nesta edição, o projeto proporcionou aos coordenadores das escolas municipais a vivência na Vinícola Assunção. “Ao longo de 2021, as atividades serão voltadas aos profissionais da rede municipal de ensino para que, em 2022, eles estejam aptos para promover a transferência desse conhecimento aos alunos, público-alvo do projeto”, explicou o diretor de Políticas Públicas, Projetos e Marketing da Secretaria de Turismo, Agnaldo Araújo.

Régia Diniz, integrante da equipe da Secretaria Municipal de Ensino endossa a importância do Turismo na Escola e da parceria estabelecida entre as secretarias de Educação e de Turismo: “Esse projeto nos possibilita trabalhar diversos valores com nossas crianças, tais como o empreendedorismo e o olhar para o crescimento turístico, econômico e cultural do nosso município”. Das 8 horas às 11h30, os proprietários da vinícola apresentaram a propriedade, suas características e importância para o desenvolvimento econômico da região. O evento termina com um piquenique.