POSTADO EM 14 jan 2022 · Sem categoria

Professores da Rede Municipal de Ensino de Pirenópolis recebem investimentos em tecnologia e inovação

Adquiridos por meio do pregão 045/2021, os 200 notebooks e seus equipamentos periféricos somam um investimento de R$697.600, 00 aplicados em Educação, para a melhoria das condições de trabalho dos professores e para o aprimoramento da qualidade do serviço ofertado pela rede

Todos os professores da rede pública municipal contarão, a partir de agora, com notebooks. O investimento em tecnologia visa a melhoria das condições de trabalho desses profissionais e, consequentemente, a oferta de um serviço de cada vez mais qualidade para os alunos, promovendo a inovação das escolas, realizando mais um sonho da Rede Municipal. “É um momento muito feliz, pois estamos entregando para Pirenópolis não só um investimento na Educação, mas na formação de pessoas”, enfatizou o prefeito Nivaldo Melo.

O prefeito e a secretária de Educação, Márcia Áurea Oliveira, entregaram, na segunda-feira (10), os primeiros 24 dos 200 equipamentos que foram adquiridos com recursos próprios/educação, para cada um dos três integrantes das equipes gestoras eleitas democraticamente para o biênio de 2022/2023, ou seja, diretores, coordenadores e secretárias escolares da Rede Municipal de Ensino.

Os notebooks foram adquiridos por meio do Pregão 045/2021, cuja “documentação e processo licitatório está disponível no portal da transparência”, informou Márcia Áurea. Ela comemorou: “É um momento histórico e inédito para nosso município”. O valor total de investimentos nos notebooks foi de R$697.600, 00 e “só foi possível graças ao planejamento, economia de recursos, empenho e dedicação da secretaria de Educação”, informou o prefeito.

Os equipamentos serão utilizados pelas equipes gestoras no acompanhamento, gerenciamento e atuação pedagógica, uma vez que são responsáveis por planejar e acompanhar o dia a dia escolar.  “Entendemos que todo recurso aplicado em Educação é sempre necessário e importante. Nossos professores terão ferramentas de qualidade para conduzir o serviço que já fazem com maestria”, finalizou o prefeito Nivaldo Melo.