POSTADO EM 14 jun 2021 · Administração · pirenopolisnossobemmaior · IEL · FIEG · SINVEST · SENAI · Prefeitura de Pirenópolis · desenvolvimento econômico

Pirenópolis firma parcerias que serão marco para a cidade

Um verdadeiro marco para o desenvolvimento econômico e social de Pirenópolis foi traçado na última sexta-feira (11) em um grande encontro realizado na Prefeitura. O prefeito Nivaldo Melo e seus secretários debateram projetos e ações com o presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário no Estado de Goiás (Sinvest), José Divino Arruda; com o diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Dario Queija de Siqueira; com o superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Humberto Rodrigues de Oliveira; o coordenador de Mercado Público do IEL, Cleidir Antônio Fonseca; e a gerente de Desenvolvimento Empresarial do IEL, Sandra Márcia Silva. O presidente da Federação da Indústria do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel participou online.

“Um momento que certamente entrará para a história de nossa cidade, pois não falamos somente de projetos e demandas, mas de soluções concretas apresentadas durante o encontro”, disse o prefeito. As soluções visam a qualificação profissional, o fomento ao comércio local e o desenvolvimento econômico da cidade como um todo, desde o centro urbano até os povoados da zona rural de Pirenópolis.

Os secretários de Educação, Márcia Áurea de Oliveira; Turismo, Vanessa Leal; Infraestrutura, Corival Santana Jaime; Finanças, Claudiane Gomes Vieira; Cultura, Ronaldo Félix; Meio Ambiente, César Augusto Feliciano Triers; e Governo, Sérgio Rady; e o superintendente executivo da Saúde, Marcelo Oliveira Pereira, apresentaram suas principais demandas e puderam ser atendidos com sugestões de soluções oferecidas pelos sistemas e pelo instituto. “Nossas potencialidades devem ser sempre valorizadas em seu máximo. Com mais qualificação e oportunidades de entrega, o que fazemos a partir das nossas tradições ganharão em valorização e visibilidade”, finalizou o prefeito. O tear, a cestaria e a prata, que tem Indicação Geográfica (IG) reconhecida desde 2018, estão entre estas potencialidades.