ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 17 jan 2022 · Administração · pirenópolis · pirenopolisnossobemmaior · ods · objetivos de desenvolvimento sustentável · onu · gestão

ODS em pauta

Pirenópolis traz para o centro da gestão os debates acerca dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável definidos na Agenda 2030 da ONU assinada por 193 países, incluindo o Brasil

A Prefeitura de Pirenópolis promoveu durante esta semana palestras a gestores e servidores sobre os 17 objetivos do milênio definidos pela Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), em 2015, e que tem como foco um trabalho em conjunto de governos, instituições, empresas e sociedade em geral para o enfrentamento dos maiores problemas do mundo, tais como a fome e a violência. As palestras, realizadas em parceria com o Sebrae Goiás, foram conduzidas pela especialista em Desenvolvimento de Engenharia Sustentável para o Meio Urbano, Ana Maria Camargo de Vicente.


“O objetivo principal é entregar um bom serviço à população. Nossa responsabilidade é com a comunidade e a cidade de Pirenópolis que, daqui a 6 anos, completará 300 anos. Como queremos que nosso município esteja até lá?”, observou o prefeito Nivaldo Melo. A palestra foi interativa, proporcionando aos participantes um exercício de reflexão a partir de cada objetivo apresentado na Agenda da ONU.


Segundo o prefeito, faz-se importante que a gestão e, por consequência a comunidade, estejam imbuídos desse espírito de sustentabilidade, “um tripé baseado nos vieses econômico, ambiental e social”, apontou a palestrante.
“É necessário termos um bom planejamento para desenvolver o conjunto de ações que precisamos para avançar com responsabilidade”, finalizou o prefeito.


Conheça os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável:


Erradicação da pobreza
Fome zero
Saúde e bem-estar
Educação de qualidade
Igualdade de gênero
Água potável e saneamento
Energia limpa e acessível
Trabalho decente e crescimento econômico
Indústria, inovação e infraestrutura
Redução das desigualdades
Cidades e comunidades sustentáveis
Consumo e produção responsáveis
Ação contra a mudança global do clima
Vida na água
Vida terrestre
Paz, justiça e instituições eficazes
Parcerias e meio de implementação.