POSTADO EM 29 set 2021 · Bem-Estar Social · pirenópolis · pirenopolisnossobemmaior · assistência social

IX Conferência Municipal de Assistência Social elege delegados para representar propostas de deliberações o Sistema Único de Assistência Social (SUAS)

Ocorreu em Pirenópolis, na manhã desta terça-feira (28), a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social, que abordou a temática “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”

O evento, organizado po Conselho Municipal e realizado pela Secretaria de Bem-estar Social, por intermédio do secretário municipal Salomão Melo, contou com vários profissionais da área contemplada, entidades políticas e religiosas, beneficiários de programas da Assistência Social e secretários da administração municipal.

O principal objetivo da 9ª Conferência Municipal de Assistência Social foi avaliar a situação atual e os avanços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e criar discussões e articulações coletivas em torno de propostas e estratégicas de organização. Foram discorridos pela palestrante Denise Barra eixos temáticos, os quais contemplavam os seguintes assuntos: financiamento público, oferta de serviços, práticas da assistência social em tempos de emergência (pandemia) e a eleição de Delegados para a etapa estadual da Conferência.

Após o debate e criação de projetos e reivindicações, os conferencistas apresentaram na plenária as sugestões e planeamentos que visam a ampliação do SUAS. Para representar o município na etapa estadual, foram escolhidas como delegadas:

Delegada (Entidade Civil): Irmã Maria de Deus (representado a Instituição Beneficente Aldeia da Paz)

Delegada (Entidade governamental): Josielly Neres Camargo (Representando o Conselho Municipal de Assistência Social- CMAS).

A conferência estadual será realizada ainda este ano.

Reportagem: Maria Eduarda P. Silva