POSTADO EM 27 out 2021 · Educação · educação · pirenópolis · pirenopolisnossobemmaior · conferência municipal de educação

“Inclusão, equidade e qualidade”: Tema da Conferência Municipal de Educação de Pirenópolis

Pirenópolis promove hoje (27), no auditório da UEG, a Conferência Municipal de Educação, um espaço no qual se discute os documentos norteadores da IV CONAE 2022 e o Plano Municipal de Educação

A Conferência Municipal de Educação de Pirenópolis 2021 é realizada pelo Conselho Municipal de Educação conjuntamente com a Secretaria Municipal de Educação, seguindo o tema “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”.

Estarão presentes os mais diversos segmentos sociais, dentre os quais, conselhos escolares, representantes de unidades de ensino, sindicatos, acadêmicos e universitários. A abertura do evento será às 18h e contará com a participação do prefeito Nivaldo Melo.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Educação de Pirenópolis, Irene Kelen Bernardo Moura, a participação de representantes dos mais diversos setores da sociedade civil organizada demonstra o fortalecimento de uma gestão democrática que busca o diálogo com a sociedade, a fim de fomentar a discussão de temas relacionados à educação no município de Pirenópolis.

“Uma das considerações da gestão do prefeito Nivaldo Melo junto a Secretaria Municipal de Educação é de sempre buscar reunir as mais diversas inspirações, opiniões e experiências em prol da educação de Pirenópolis. A Conferência Municipal de Educação é exatamente esse espaço de busca e partilha de novas formas de iniciativas”, ressalta Márcia Áurea, secretária de educação.

O tema central será discutido em três eixos específicos e, ao final, a plenária apreciará o texto oriundo das discussões realizadas. Será realizada, ainda, a eleição dos delegados que irão participar da Conferência Estadual de Educação.