POSTADO EM 17 jun 2021 · Turismo · pirenopolisnossobemmaior · turismo · turismo em pirenópolis · sebrae · belezas de pirenópolis · negócios

Fortalecimento do turismo de Pirenópolis é debatido em Rodada de Negócios do Sebrae

A Prefeitura de Pirenópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, participou, entre os dias 15 e 16 de junho, da Rodada de Negócios Turísticos do Sebrae. Pirenópolis foi a única prefeitura goiana com representante no evento, que teve como objetivo apresentar e colocar em contato virtual empresas interessadas em aumentar o network na oferta e demanda de serviços na área do turismo.

“Foi uma oportunidade para que as empresas da nossa cidade apresentassem seus serviços e produtos para agências de todo Brasil, gerando negócios de curto, médio e longo prazo”, relatou Vanessa Leal, secretária de Turismo do município. Além de empresas locais, participaram das interações agências de turismo de São Paulo, Minas Gerais e Brasília. Entre os focos das rodadas de reuniões, os participantes apresentaram propostas para o eco turismo, turismo de aventura, turismo para melhor idade e roteiros culturais.

Outro ponto de destaque do evento foi ações para a retomada responsável das atividades turísticas. Uma pesquisa feita pelo Sebrae sobre os impactos da vacinação na retomada das atividades dos pequenos negócios indica que esse setor só deve voltar ao patamar de faturamento anterior à pandemia em 2022, mesmo que 100% da população já tenha sido vacinada até dezembro de ano.

Um outro levantamento do Sebrae, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), aponta queda de 59% do faturamento do setor de turismo durante a pandemia. “Pirenópolis está em observância constante sobre o cumprimento dos protocolos e preparada para receber turistas”, destacou a secretária.