POSTADO EM 18 ago 2022 · Administração · Educação · pirenópolis · pirenopolisnossobemmaior

Escolas municipais de Pirenópolis são modernizadas e recebem equipamentos novos

Mobiliários, eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos estão entre as benfeitorias entregues para as escolas

A Prefeitura de Pirenópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está modernizando toda a rede municipal de ensino. Com 5 escolas e 2 unidades de educação infantil na área urbana e mais 9 nos povoados e um total de 2.494 alunos, a meta da secretaria é prover todas as suas unidades com equipamentos novos e modernos para uma entrega cada vez mais eficiente dos serviços.

A primeira escola a receber os benefícios foi a Dom Emmanoel Gomes de Oliveira, no bairro do Carmo, no último dia 11. Além de uma cozinha completa com geladeira, fogão, eletrodomésticos industriais e utensílios novos e de ponta, as mais de 400 crianças atendidas pela unidade também contam, agora, com salas climatizadas, telhado isotérmico, muro de vidro temperado, mobiliários, carteiras e gibiteca, o que estabeleceu uma referência de padrão para as outras unidades.
A propósito, as demais escolas do perímetro urbano do município já receberam as aquisições de modernização e iniciaram a aplicação do Plano de Trabalho do PAFIE – Programa de Autonomia das Instituições Escolares, pelo qual nosso prefeito repassou 30 mil reais para cada Conselho Escolar.
Nos povoados, as escolas municipais de Caxambú, Radiolândia, Jaranápolis e Santo Antônio também já receberam as benfeitorias, todas do mesmo modelo e qualidade das já entregues anterioremente.