POSTADO EM 04 nov 2021 · Educação · educação · pirenópolis · pirenopolisnossobemmaior

Conferência Municipal de Educação debate eixos temáticos e elege delegados para a etapa estadual

Evento contou com a representatividade de várias entidades e segmentos da sociedade, dentre eles conselhos escolares, representantes de unidades de ensino, sindicatos, acadêmicos e universitários

Realizada na noite desta quarta-feira (27), no auditório da UEG Pirenópolis, a Conferência Municipal de Educação teve como principal objetivo mostrar o cumprimento das metas estabelecidas no Plano Municipal de Educação, seus desafios e o que ainda deve ser feito para que os objetivos sejam alcançados. Organizada pelo Conselho Municipal de Educação e pela Secretaria Municipal de Educação, a conferência atendeu ao chamamento da IV CONAE – Conferência Nacional de Educação 2022.

Prefeito de Pirenópolis Nivaldo Melo

“A Educação interessa a todos os segmentos, direta ou indiretamente, e tem feito um trabalho de transformação na vida das pessoas. A nossa cidade se aproxima dos 300 anos e até lá Pirenópolis tem que estar entre os dez melhores municípios em gestão educacional no estado de Goiás. Essa é a nossa missão”, afirmou o prefeito Nivaldo Melo. A CONAE visa integrar as aspirações e expectativas da sociedade brasileira, construindo com os Poderes Executivo e Legislativo propostas para a definição e implementação de políticas públicas de educação.

Secretária de Educação Márcia Áurea Oliveira

Com o tema: “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira” os participantes debateram, por meio de eixos temáticos, ações que possam reduzir ao máximo as diferenças injustas e inaceitáveis na educação do nosso país. Ao final, foram eleitos oito delegados que irão representar Pirenópolis na Conferência Nacional de Educação em 2022. “Esse é o melhor presente que podemos oferecer a nossa cidade, quando ela está comemorando seus 294 anos. Que venham os 300 e que venham com um novo Plano Municipal de Educação, que venha com um Plano Nacional que seja, de fato, efetivo para os municípios”, enfatizou a secretária de Educação de Pirenópolis, Márcia Áurea.