ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 28 abr 2022 · Administração · pirenopolisnossobemmaior · vem300

Cidade MIL

Projeto da Unesco tem como objetivo capacitar as cidades de forma inovadora para que seus cidadãos alfabetizados em mídia e informação sejam capazes de entender o papel e as funções da mídia e outros provedores de informação, visando a transformação social

O prefeito de Pirenópolis, Nivaldo Melo, os secretários Sérgio Rady (Governo), Vanessa Leal (Turismo) e Ronaldo Felix (Cultura); e a coordenadora de Comunicação, Karla Castanheiro, receberam o representante regional para a América Latina e Caribe da UNESCO MILL ALLIANCE, o professor, doutor e mestre pela Universidade de São Paulo (USP), Doutor Felipe Chibás Ortiz que, na ocasião estava acompanhado pelo secretário executivo da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Guido Marco Brem.


O Doutor Chibás veio apresentar o projeto da UNESCO, Cidade Mil – Cidades
Alfabetizadas em Mídia e Educação. A iniciativa foi idealizada por ocasião da Semana Global de Media and Information Literacy (MIL) 2018 e deliberada e adotada por mais de 300 participantes na Conferência Global MIL Week 2018 em Kaunas, Lituânia. O diálogo sobre se tornar uma “Cidade MIL” está sendo iniciado com várias cidades e tem como foco o cidadão.


O principal objetivo do projeto é colocar as cidades no caminho para capacitar de forma inovadora mais cidadãos enquanto se conectam com outras cidades em todo o mundo. Cidadãos alfabetizados em mídia e informação são capazes de entender o papel e as funções da mídia e outros provedores de informação, e possuem conhecimentos e habilidades básicas para analisar e usar de forma crítica e eficiente a mídia e a informação para auto-expressão, para se tornarem aprendizes independentes e pensadores críticos, e participar plenamente e beneficiar-se da atual sociedade crescente do conhecimento e da informação.