RELATÓRIO DA PESQUISA DE PERCEPÇÃO SOCIOAMBIENTAL

pesquisa

O presente documento apresenta os resultados da pesquisa realizada pelo ITCO e Prefeitura Municipal de Pirenópolis sobre a percepção da população em relação a diversos aspectos do município com o objetivo de subsidiar a elaboração do Plano Diretor.
A pesquisa foi realizada no período de 23 de fevereiro a 30 de março de 2022 por meio de formulário online e entrevistas presenciais na zona rural. Foram respondidos 1.063 formulários, representando cerca de 4% da população do município.
A pesquisa foi o primeiro momento no processo de revisão do Plano Diretor para a população se manifestar. Primeiro e muito importante, pois a população pôde expressar seus anseios para o município: quem somos, o que queremos, qual a nossa vocação e identidade, dentre outros aspectos.
O resultado dessa pesquisa você conhece na íntegra no link abaixo.

PLANO DE TRABALHO DA REVISÃO DO PLANO DIRETOR DE PIRENÓPOLIS - GO

O presente documento tem como objetivo detalhar a metodologia para a execução dos serviços técnicos contratados, entre o Município de Pirenópolis, estado de Goiás, e o Conselho De Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia e Região Metropolitana – Codese, com atuação em rede com o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico do Centro–Oeste – ITCO, conforme o Acordo de Cooperação decorrente do Chamamento Público nº 003/2021, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, que tem por objeto celebração de parceria com o Município de Pirenópolis, em regime de mútua cooperação para a consecução de finalidades de interesse público, com atuação em rede, mediante a execução de ações de consultoria, assessoria, orientação, treinamento, com objetivo de Revisão do Plano Diretor Municipal.

PESQUISA PLANO DIRETOR

plano-diretor-3

A pesquisa de PERCEPÇÃO SOCIOAMBIENTAL é um dos métodos a serem utilizados para compreender como a população percebe seu espaço, fornecendo subsídios importantes na construção da Lei do Plano Diretor.

 

Agora é a sua oportunidade de colaborar para o planejamento do futuro de Pirenópolis. É só clicar no link abaixo e responder ao questionário de opinião. São apenas 5 minutos do seu tempo!!

ETAPA PRÉVIA

Esta Etapa inicial dos trabalhos tem o objetivo de organizar as estruturas institucionais do Município e de promover a integração da Equipe do ITCO para o início do processo de Revisão do Plano Diretor.
Foram realizadas reuniões técnicas de alinhamento, definição da Equipe Técnica do Município, criação e organização do site, elaboração do questionário da Pesquisa de Percepção Socioambiental, troca de ideias e informações prévias entre as equipes, dentre outras atividades.
O relatório apresentado descreve as atividades realizadas para que a população possa acompanhar e participar de todo o processo da Revisão do Plano Diretor Municipal.

A POPULAÇÃO ESCOLHEU O SLOGAN

A População de Pirenópolis escolheu o slogan do Novo Plano Diretor. Vem 300! Uma cidade melhor para todos.

REUNIÕES DE ALINHAMENTO DA ETAPA PRÉVIA

reunioes-plano-1
plano-diretor-2

No mês de fevereiro aconteceram várias reuniões de nivelamento de conhecimento e de multiplicadores, reuniões estas previstas para a Etapa Prévia do Plano Diretor Pirenópolis. Participaram funcionários da Prefeitura, secretários municipais e a equipe técnica do ITCO, consultoria contratada para revisão o Plano Diretor.

CLIQUE PARA VISUALIZAR O DOCUMENTO

REUNIÕES DE INTEGRAÇÃO

reuniao integracao plano diretor

Reuniões de integração da equipe do ITCO e Núcleo Gestor da Revisão do Plano Diretor Democrático do Município de Pirenópolis

ASSINATURA DO ACORDO DE COOPERAÇÃO PARA A REVISÃO DO PLANO DIRETOR DE PIRENÓPOLIS – GO

WhatsApp Image 2022-02-16 at 15.32.04
WhatsApp Image 2022-02-16 at 15.32.06

O Prefeito de Pirenópolis, Nivaldo Antônio de Melo, formalizou, no dia 1º de fevereiro de 2022, parceria (acordo de cooperação) com o Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia e Região Metropolitana – CODESE, que atuará em rede com o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico do Centro–Oeste – ITCO, para a consecução de finalidades de interesse público, com atuação em rede, mediante a execução de ações de consultoria, assessoria, orientação, treinamento, com objetivo de Revisão do Plano Diretor Municipal.

Além do prefeito e de representantes do CODESE, a reunião para formalização do documento contou com as presenças dos secretários Ségio Rady (governo) e César Augusto Feliciano Triers (Meio Ambiente e Urbanismo).

COMISSÃO PARA ELABORAÇÃO DO NOVO PLANO DIRETOR

plano-diretor-7

O Prefeito Nivaldo Antônio de Melo, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas pelo Art. 42, inciso VII da Lei Orgânica Municipal, nomeia os membros do Núcleo Gestor da Revisão do Plano Diretor Democrático do Município de Pirenópolis.

CLIQUE PARA VISUALIZAR O DOCUMENTO

VEM 300! UMA CIDADE MELHOR PARA TODOS.

plano-diretor-8

Secretários e técnicos do Município de Pirenópolis nos trabalhos do Novo Plano Diretor. Várias reuniões foram realizadas para escolha da metodologia que melhor atendesse aos anseios da comunidade e ao projeto de uma cidade sustentável.

CLIQUE PARA VISUALIZAR O DOCUMENTO