POSTADO EM 26 maio 2023 · Meio Ambiente e Urbanismo · Comunicação

Consulta Pública: Plano Municipal de Saneamento Básico

O Plano Municipal de Saneamento Básico do Município (PMSB) de Pirenópolis é o principal instrumento para planejar, implementar e administrar a prestação do serviço de saneamento básico no Município, estabelecendo o planejamento das ações com participação popular e atendendo aos princípios legais.

Investir no setor de saneamento básico produz impactos diretos sobre as políticas de promoção da saúde e de combate à pobreza. O incentivo à prestação desses serviços contribui não só para a redução das morbidades e dos custos em saúde decorrentes de doenças associadas à falta de saneamento, mas também beneficia as políticas de preservação dos recursos hídricos, de conservação ambiental e de desenvolvimento urbano e regional.

Nesse sentido, o município tem o compromisso de fomentar a efetiva participação da população e dos diversos setores sociais em todas as fases de elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico.

Para acessar o inteiro teor da fase preliminar do PMSB (clique aqui).
Versão final do PMSB (clique aqui).
Decreto de Aprovação do PMSB (clique aqui).

Sendo de suma importância que toda a população participe, enviando sugestões e críticas através do e-mail: [email protected]