Prefeitura de Pirenópolis e CODEGO reallizam Audiência Pública para implantação do Polo Industrial em Pirenópolis e Construção de Casas Populares.

Aconteceu na noite desta quinta, 06, uma audiência pública para se discutir a implantação de um polo industrial em nosso município. Toda a população e autoridades foram convidados para que ideias e sugestões pudessem ser debatidas. Estiveram presentes populares, autoridades locais como; Prefeito Municipal João Batista Cabral, Secretário de Administração e Fazenda Christyan Tita, Secretária de Educação Patrícia Damasceno, Vereador Representando a Câmara Municipal Marcelo Louredo da Cunha, Primeira Dama Nair Vidal, o Juiz da Comarca de Pirenópolis, Promotor e Empresários.

Representando o Governo de Goiás, o presidente da CODEGO, Marcos Cabral, participou da discussão ao lado do diretor administrativo Carlos Toledo.

Na oportunidade também foi apresentada a proposta de permuta de áreas entre a CODEGO e a Prefeitura de Pirenópolis em um terreno de 9 alqueires mais propício para o assentamento de indústrias. "Queremos trazer indústrias não poluentes, inovadoras e que contemplem a história da cidade. Estamos fazendo um estudo para levantar os segmentos industriais que mais se encaixam nesse perfil", destacou o presidente da CODEGO Marcos Cabral.

A atual área da Companhia será destinada para moradias populares, em imóvel mais próximo do centro da cidade, tendo em vista também a proximidade do aeroporto, o que pode trazer embaraços para o assentamento de empresas naquele local. Hoje infelizmente temos um déficit habitacional de 900 famílias e, com esse terreno, poderemos criar 416 residências em um projeto que será levado para a Agehab", segundo o Prefeito.

Ainda segundo o Prefeito Municipal, respondendo às perguntas dos participantes, os próximos passos é dialogar com a Agehab, com a população, e com os poderes do município e partir para busca de industrias não poluentes para a geração de empregos, renda, e tributos ao nosso município.

O Desenvolvimento Econômico Regional é imprescindível para o fortalecimento do nosso município, e esta é uma tarefa imprescindível para a administração pública para que nossa cidade possa se desenvolver cada vez mais. Com planejamento e com olhos voltados para o futuro e bem estar da sociedade pirenopolina, o Prefeito e gestores municipais estão trabalhando para implementarem planos estratégicos, e um dos caminhos é a parceria com o governo Estadual na busca de estruturas solidas para alcançar o sonhado Desenvolvimento Econômico Sustentável, por meio de estudos e análises junto à comunidade, pois assim teremos os reais diagnósticos de nossa região para implementar um polo industrial em Pirenópolis.

GALERIA DE FOTOS:

ATA DA AUDIÊNCIA PÚBLICA CLIQUE AQUI!