Prefeitura de Pirenópolis convoca eleições para conselheiros tutelares

A Prefeitura de Pirenópolis, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), abre inscrições para o processo eleitoral do Conselho Tutelar de Pirenópolis, exercício 2020/2023, com oportunidade para 05 conselheiros titulares e 05 suplentes. Os interessados poderão fazer suas inscrições até o dia 06 de Agosto de 2019.

De acordo com o edital, publicado no Sitio da Prefeitura: Link: https://pirenopolis.go.gov.br/todas-as-noticias/noticia-em-destaque/item/723-prefeitura-de-pirenopolis-convoca-eleicoes-para-conselheiros-tutelaresl e no placar do Município desta segunda-feira 17-06-2019, as inscrições serão e efetuadas pessoalmente na Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social.

E a votação ocorrerá nas escolas:

• Escola Municipal Dom Emanuel
  • Escola Municipal Luciano da Silva Peixoto
  • Educandário Dom Bosco]
  • Escola Estadual Senhor do Bonfim
  • Centro de Educação em Período Integral Professor Hermano da Conceição

Os membros do Conselho Tutelar serão escolhidos mediante o voto direto, secreto e facultativo dos eleitores do município de Pirenópolis, no dia 06 de outubro deste ano.

A posse dos conselheiros eleitos e de seus respectivos suplentes está prevista para o dia 10 de janeiro de 2020.

Para escolher os Conselheiros Tutelares, os eleitores deverão estar com a inscrição do título eleitoral regularizada, junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), até o dia 05 de julho de 2019.

BAIXE AQUI O EDITAL COMPLETO.

O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Pirenópolis vem publicar errata do Edital de Escolha dos Conselheiros Tutelares quadriênio 2020/2023.

No anexo II (Declaração), após "que não possuo vínculo com a Administração Pública Direta ou Indireta Federal, Estadual nem Municipal" acrescenta-se "de cargo eletivo de natureza político partidária.", conforme exigência do Edital em seu item "9.2".

Maiores informações pelo telefone (62) 3331-3358.

BAIXAR DECLARAÇÃO