Lavoura Comunitária

Lavoura comunitária 2019 já começa a Frutificar. 150 mil kg de arroz são esperados. 200 famílias estão sendo beneficiadas pelo município.

O trabalho não para! As Lavouras comunitárias continuam em várias localidades do município. Cerca de 200 famílias já estão sendo beneficiadas pelo projeto inovador da Prefeitura de Pirenópolis, que nesta semana estão em pleno mutirão de capina. A expectativa para este ano, são de 150 mil Kg de arroz a serem colhidos, já que são 4 áreas de plantio. Em 2018 foram colhidos 36 mil Kg.

A Prefeitura entra com todo maquinário, os insumos, as sementes especiais, além dos engenheiros que ajudam, prestando todo tipo de auxílio aos agricultores, e fica com 10% da colheita. Este alimento será distribuído para famílias carentes, e enviados às escolas do município. O Dono da terra entra com o terreno para o plantio e fica com 5% da colheita. O restante será dividido em partes iguais entre os agricultores. Um projeto inovador, que gera emprego, renda, economia ao município, além de desestimular o êxodo rural em nosso município. Quem ama, cuida!