Tudo Pronto Novo Mercado Municipal de Pirenópolis

Prefeitura e Prefeito João do Léo restauram e entregam o Mercado Municipal construído em 1914. A casa será nova sede da Banda Phoenix e Papai Noel estará por lá até o fim do Mês! Resgate às nossas tradições, peças artísticas e homenagem fotográfica emocionam e chamam a atenção!

A Prefeitura de Pirenópolis em um belo exemplo de resgate às nossas tradições e cultura, restaurou e revitalizou completamente o antigo prédio do Mercado Municipal de Pirenópolis. A novidade é que o Mercado Municipal foi entregue à nossa centenária Banda Phoenix, que pela primeira vez em sua história tem uma sede própria inclusive com sua devida escritura.

Para receber o Papai Noel no período de Natal, a Prefeitura em parceria com diversos artistas locais, sob o comando do artista e design Demétrio Pompeu, fez um belíssimo trabalho na casa, onde o mesmo relembrou o nosso passado e homenageou figuras pirenopolinas que fizeram parte da nossa história e cultura. Foram homenageados do mais simples e humilde pirenopolino, ao mais culto e importante que já houve em nossa cidade, como nosso saudoso Pompeu, sem esquecer das figuras especiais e também ilustres como; Luiz do Louro, Babé, Toninho Capetinha dentre outros, que muitos dos jovens de hoje não os reconhecem.

O Mercado Municipal e nova sede da Banda Phoenix está realmente linda, e emocionou centenas de pessoas que já passaram por lá, pois nas paredes onde estão as fotografias, nos trazem grande nostalgia e saudade dos que escreveram nossa história. Faça-nos uma visita e prestigie nossa cultura bem como nossas tradições na casa do Papai Noel mais pirenopolino e cultural de todos os tempos, e experimente as delícias que estão sendo vendidas na Cozinha Gourmet da APAE, que tem a renda revertida para a entidade pirenopolina.