Curso de Arbitragem em Pirenópolis

14 Fev

Após 10 anos a Prefeitura de Pirenópolis volta a realizar um curso de arbitragem, para fortalecer o quadro de arbitragem e realizar os diversos campeonatos de futebol e futsal que são acontecem aqui em nosso município.

O intuito do curso de arbitragem é fortalecer a arbitragem local e para ajudar esses novos árbitros da nossa cidade economicamente, ou seja, o dinheiro que eles irão receber da Prefeitura de Pirenópolis irá circular dentro da nossa cidade, gerando renda para eles e economia para nossa cidade.

O curso tem duração de 10 dias de futebol e 10 dias de futsal, posteriormente será feito um estágio supervisionado. Os professores deste curso são: Luís Antônio Trindade e instrutores da SAFEGO – Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Goiás, que já está contando com a presença de 33 alunos que serão futuros novos árbitros.

Conteúdo programático:

• Regras Do Futebol (Téorica);
  • Interpretação das Regras do Futebol (Téorica);
  • Recomendações da FIFA (Téorica);
  • Preenchimento de Súmulas & Relatórios (Téorica);
  • Resumo do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (Téorica);
  • Mecânica de Arbitragem (Prática);
  • Estágio Supervisionado em Campeonato de Futebol de Base (Prático);
  • Carga Horária mínima: 30h/aulas.
  • Frequência/Presença mínima: 70% de presença.
    Média Final: Nota 60%.