Semana de mobilização social pela educação

04 Maio

Aconteceu em nossa cidade a semana de mobilização social pela educação durante os dias 23 a 27 de Abril de 2018

A Lei Municipal nº 636/09 de 29 de outubro de 2009 instituiu a Semana de Mobilização Social pela Educação. O objetivo maior desta semana é desenvolver ações para mobilizar as famílias e a comunidade no sentido de melhorar a qualidade da educação municipal.

O tema norteador da Matriz Curricular da rede municipal de ensino de Pirenópolis este ano foi “Ética e Cidadania”. Assim, durante os dias 23 a 27 de abril de 2018, as escolas receberam programações especiais abordando a temática “Para a educação melhorar, todos devem participar”.

Dentre as atividades desenvolvidas, destacamos trabalhos voluntários de pais, apresentações culturais, oficinas, palestras (dengue, uso consciente do dinheiro, meio ambiente, entre outras), rodas de cultura, feiras, aulas de campo, momentos de louvor, exposições. Além dos serviços sociais como: Saúde na escola e dia da beleza, etc. Onde pudemos contar com ampla participação da comunidade escolar.