Programa meninas de luz, traz ótimos resultados

13 Maio

A Prefeitura de Pirenópolis por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e a OVG, no último dia 09 de maio, realizaram as entregas dos enxovais para as gestantes participantes do programa Meninas de Luz, que visa assegurar às gestantes, de até 21 anos, direitos fundamentais e uma perspectiva de inclusão social.

A iniciativa oferece atendimento psicológico, principalmente daquelas que foram vítimas de violência e exploração sexual. Uma equipe multiprofissional trabalha temas relacionados à educação sexual, planejamento familiar, cuidados com o bebê e direitos do cidadão. Após o nascimento, mãe e filho continuam recebendo apoio por um ano, incluindo a doação de medicamentos contraceptivos.

E visando o empoderamento das gestantes e jovens mães, o programa também oferece oficinas de Artesanato e Beleza. A intenção é de que elas aproveitem o conhecimento adquirido durante o atendimento para ter uma fonte de renda.