POSTADO EM 03 ago 2021 · Educação · educação · educaçãonossobemmaior · soletrapirenopolis

Soletra P-I-R-E-N-Ó-P-O-L-I-S

Secretaria de Educação lança concurso que tem como objetivos o aprimoramento dos conhecimentos de ortografia e a conscientização ambiental

A Secretaria Municipal de Educação de Pirenópolis lançou, nesta terça-feira (3), o projeto Soletra P-I-R-E-N-Ó-P-O-L-I-S. A edição 2021 traz do meio ambiente a sua inspiração, apresentando como tema o mote “Planeta Sustentável: Nosso Bem Maior”. “O principal objetivo do projeto é abordar, de forma lúdica, conteúdos e habilidades curriculares relacionados à ortografia e suas regras, por meio de uma competição saudável”, explica a secretária de Educação, Márcia Áurea Oliveira. O lançamento foi realizado no Centro de Artes Ita e Alaor e contou com coordenadores de escolas, o secretários de Meio Ambiente, César Augusto Feliciano Triers; e o prefeito Nivaldo Melo.

O Soletra P-I-R-E-N-Ó-P-O-L-I-S irá envolver os alunos das unidades escolares municipais que atendam os terceiros, quartos e quintos anos do Ensino Fundamental e a Educação de Jovens Adultos (EJA). Pela primeira vez, a competição será realizada de forma híbrida, ou seja, online e presencial, sendo que ocorrerá em três etapas. A primeira etapa inicia-se em agosto e ocorrerá em cada turma, sob orientação do professor regente e em caráter eliminatório. Na segunda fase, a eliminatória ocorrerá na unidade escolar entre as turmas de mesmo ciclo de aprendizagem. Na etapa final, a eliminatória será realizada entre todas as unidades escolares municipais, de maneira presencial, durante a Festa Literária de Pirenópolis – Flipiri, em setembro. A escola, o aluno (a) e o professor (a) do vencedor (a) serão premiados pela Secretaria Municipal de Educação.