POSTADO EM 10 jun 2021 · Educação · educação · pirenópolis · educaçãonossobemmaior · pirenopolisnossobemmaior · kit merenda · busca ativa

Secretaria de Educação orienta equipes gestoras das unidades escolares sobre a atualização de informações e entrega de kits merenda

Começa no dia 15 de junho e segue até o dia 17 do mesmo mês a distribuição dos kits merenda do escolar para os alunos matriculados nas escolas municipais de Pirenópolis. Sendo assim, nesta quarta-feira (9), a Secretaria Municipal de Educação realizou uma reunião com as equipes gestoras das escolas municipais a fim de repassar as orientações sobre a ação de Busca Ativa e, também, para atualizar as informações vinculadas à entrega dos kits.

“Com a Busca Ativa, pretendemos identificar crianças que, por algum motivo, estão em risco de evasão ou fora da escola”, explica a secretária Márcia Áurea”. Ela acrescenta: “No ato do recebimento do kit, os pais/responsáveis deverão atualizar as informações junto a secretaria escolar, em especial os beneficiários do Bolsa Família, do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e do Transporte do Escolar, além de devolverem o Caderno de Atividades E, concluindo o ciclo de tarefas do 1 semestre letivo”.

O kit, um reforço na alimentação dos alunos durante esse período de aulas não presenciais, foi elaborado atendendo as recomendações nutricionais do Programa Nacional de Alimentação do Escolar – PNAE. “Cada unidade escolar repassará aos pais sua dinâmica de entrega. Todos os 2.480 alunos serão atendidos e receberão o kit entre os dias 15 e 17 de junho.”, finaliza a secretária de Educação. Para mais informações: Secretaria Municipal de Educação – 3331-1246 (whatsapp).