Projetos e parcerias visam benefícios para Pirenópolis

Prefeito Nivaldo Melo recebeu secretários do governo estadual e diretor do SEBRAE Nacional, a fim de alinhavar parcerias para a cidade, com foco na qualificação profisisional e geração de emprego e de renda

Novas parcerias e projetos foram temas abordados durante a visita da comitiva do Governo do Estado de Goiás à Pirenópolis. O prefeito da cidade, Nivaldo Melo, recebeu o secretário-chefe geral da governadoria, Adriano Rocha Lima, o secretário Estadual da Retomada e Cultura, César Moura, e o secretário de Desenvolvimento Social, Wellington Matos. O diretor nacional do SEBRAE, Bruno Quick, também esteve presente. Acompanhado dos secretários de Turismo, Vanessa Leal, e de Cultura, Ronaldo Félix, Nivaldo apresentou as potencialidades do município.

As Rotas da Uva, Vinho e Queijos (projeto da Secretaria de Turismo) e das Cachoeiras Cristalinas foram bastante elogiados, uma vez que, além de fomentarem o turismo, alimentam toda uma cadeia produtiva, de geração de emprego e de renda. “Pirenópolis é uma cidade pulsante, com muitas possibilidades. A visita dos secretários foi de grande entusiasmo, pois pudemos alinhavar parcerias que serão extremamente significativas e trarão inúmeros benefícios estruturais para a nossa região, assim como a viabilização de cursos de qualificação e de mão-de-obra especializada”, pontuou o prefeito.

O secretário de Cultura, Ronaldo Félix, também aproveitou a ocasião para fazer reivindicações. Ele pleiteou instrumentos para a formação da orquestra de Pirenópolis e também apoio para a montagem do museu do Divino, a antiga Casa de Câmara e Cadeia, que será reinaugurado em breve.