POSTADO EM 14 jun 2021 · Saúde · pirenópolis · covid-19 · coronavírus · secretaria de saúde de pirenópolis · testagem · inquérito sorológico · povoados

Prefeitura de Pirenópolis faz testagem ampliada em povoados do município

Serão cerca de 5 mil amostras

A Prefeitura de Pirenópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começa, na segunda-feira (14/6), mais uma etapa do Inquérito Sorológico para Covid-19. Desta vez, o levantamento, que faz parte das estratégias de enfrentamento e monitoramento da pandemia desenvolvidas pelo município no combate ao novo coronavírus, será realizado nos povoados.

Entre os objetivos da ação, estão detectar a população que já foi infectada, quem desenvolveu anticorpos e possíveis casos assintomáticos. Com essa informação, a atual gestão poderá estabelecer as ações sanitárias mais eficazes para o controle da pandemia, reduzindo o risco de transmissão e diminuindo a ocorrência de casos de Covid-19 no município.

A ação terá início no povoado de Jaranápolis na segunda-feira. Para fazer o teste, não será preciso realizar agendamento. Basta ir à estrutura, que será montada na Praça da Igreja, com documentos pessoais. O resultado ficará pronto em 20 minutos após a realização do teste. Após Jaranápolis, a testagem será realizada nos demais povoados. Ao todo, serão disponibilizados 5 mil testes nesta etapa.