POSTADO EM 28 set 2021 · Administração · Trânsito · pirenópolis · pirenopolisnossobemmaior · Mobilidade · trânsito

Pirenópolis ganha Superintendência de Trânsito

A iniciativa inédita na história da cidade significa melhorias para o trânsito e agilidade em ações que trarão mais segurança para a população

Pirenópolis celebra 294 anos no dia 7 de outubro. Dentre as ações promovidas pela Prefeitura para festejar a data está o lançamento oficial da Superintendência de Trânsito do município, um feito inédito e que traz significativos avanços para o trânsito e a mobilidade da cidade.

“A superintendência foi criada para coordenar e fiscalizar os trabalhos na área de educação de trânsito, assim como para planejar, projetar, regulamentar e operar o trânsito de veículos, pedestres e animais e promover o desenvolvimento da circulação e segurança de ciclistas, além de cumprir e fazer cumprir a legislação e as normas de trânsito no âmbito de suas atribuições”, explicou o coronel Moisés de Mendonça, assessor executivo do gabinete do prefeito Nivaldo Melo.

Designada para comandar a superintendência, Roberta Pina explica que esta questão sempre recebeu um olhar atento do prefeito, que desde o início de sua gestão implantou uma sistemática de trabalho voltado para o trânsito. “Agora, esse empenho ganha uma nova e inédita amplitude, uma vez que poderemos priorizar, implementar e agilizar processos que trarão muitos benefícios para a população”, explica Roberta.

A Superintendência de Trânsito já deu início a ações de resolutividade imediata, como o controle do trânsito nos fins de semana, quando a cidade recebe um grande fluxo de visitantes. “Ainda que de forma primária, estas ações têm surtido efeitos positivos, para o turista e, sobretudo, para os pirenopolinos”, enfatiza Mendonça.

As melhorias não param por aí. “Por determinação do prefeito Nivaldo Melo, já está em fase final de elaboração um projeto que objetiva a melhoria do trânsito no centro histórico tombado, para pedestres e veículos, respeitando o seu conjunto arquitetônico, urbanístico e paisagístico. Além deste, outros projetos estão em estudo para serem implantados em breve em toda a cidade”, informou o coronel.

O anúncio oficial de lançamento da Superintendência de Trânsito será feito no dia 7 de outubro, às 8 horas, em frente à Prefeitura de Pirenópolis e integra a programação de aniversário da cidade. A Superintendência de Trânsito promove no mesmo dia, com o apoio do Detran Goiás, a Balada Educativa, em diferentes pontos da cidade. “Outra ação que conseguimos articular junto ao Detran foi a vinda do Sinaliza Goiás, que irá implantar e revitalizar a sinalização viária do município”, afirmou Roberta.