POSTADO EM 19 ago 2021 · Administração · Educação · Meio Ambiente e Urbanismo · meio ambiente · educação socioambiental · projeto guardião ambiental mirim · pmgo

Pirenópolis fará parte do Projeto Guardião Ambiental Mirim

Nesta quarta-feira (18), o prefeito de Pirenópolis, Nivaldo Melo, recebeu a major Sônia Barbosa dos Santos e o sargento Darildo José Leite, da Polícia Militar do Estado de Goiás. Na ocasião, foi firmada uma parceria para implementar no município o projeto socioambiental Guardião Ambiental Mirim, uma iniciativa de cunho educacional que visa à conscientização, idealizado pelo Comando de Operações de Cerrado.

O projeto é voltado para crianças de 8 a 12 anos e é realizado uma vez por semana, com atividades teóricas e práticas, no contraturno escolar. “É um projeto de grande relevância social e que vai muito além da formação de uma consciência ecológica e ambiental. A cidade tem uma experiência muito positiva nesse sentido, com o projeto Bombeiro Mirim, o qual também deverá ser retomado”, revelou o prefeito.

As informações sobre o início do projeto, os horários e os requisitos para participar deverão ser divulgados em breve pela Secretaria de Educação, uma vez que estes detalhes estão sendo ajustados a fim de atender todas as escolas do município. Quem participar, ganhará uma farda e um kit com utensílios úteis para as aulas práticas. “Temos muito orgulho desse projeto pelo poder de transformação social que traz consigo”, informou a major Sônia Barbosa dos Santos, que comanda o Guardião Ambiental Miriam juntamente como sargento Darildo. Ele complementou: “O projeto visa despertar nas crianças a conscientização em relação à preservação e à conservação do meio ambiente. Elas se envolvem e aprendem sobre cidadania e conscientização ambiental por meio da Educação. É uma atividade muito importante”.

Participaram da reunião, os secretários de Meio Ambiente, César Augusto Triers; a secretária de Turismo, Vanessa Leal; o secretário de governo, Sérgio Rady. A secretaria de Educação foi representada por sua chefe de gabinete, Maria Aparecida do Amaral Nascimento. Padrinho da ação, o pastor Valdeir também se fez presente.

Policiais Militares a frente do projeto Guardião Ambiental Mirim com prefeito de Pirenópolis e secretários.