Música, Café e Cultura na Aldeia da Paz

Primeira edição do evento traz apresentação de dança das Irmãs Missionárias dos Pobres de Santa Terezinha do Menino Jesus e sarau com a poetisa Marieta Amaral e o saxofonista Thiago Siqueira. Momento marca inauguração de uma cafeteria no espaço

A Creche e Casa das Avós Aldeia da Paz, em Pirenópolis, recebe no próximo dia 18 de setembro a primeira edição do evento Música, Café e Cultura, realizado com o apoio da Prefeitura de Pirenópolis. A partir das 17 horas, as Irmãs Missionárias dos Pobres de Santa Terezinha do Menino Jesus promovem, em frente a fachada da Aldeia da Paz, uma apresentação de dança com a participação das freiras e das crianças assistidas pela creche. O momento marca a inauguração do novo café que integra a já tradicional loja de artesanato da Aldeia da Paz.

O local promete ser um novo spot para aqueles que fazem questão de apreciar um bom café e, ainda, ajudar a instituição, que há 45 anos realiza o trabalho de assistência social com idosos e crianças. “Toda a verba arrecada no café, assim como já acontece na loja, será revertida para as despesas com a creche e com a instituição de longa permanência para idosos”, explica a diretora da Aldeia da Paz, irmã Maria de Deus. A pirenopolina campeã internacional de mountain bike, Raiza Goulão promoverá o descerramento da placa do café, gentilmente doada pela Prefeitura de Pirenópolis para a Aldeia da Paz.

Após as apresentações de dança do lado de fora, os presentes serão convidados a conhecerem o novo café e a participarem de um sarau com a escritora Marieta de Souza Amaral e com o saxofonista Thiago Siqueira. A entrada é gratuita e estará sujeita a lotação de 65% da capacidade do local em respeito às normas de combate à Covid-19 no município. Vale lembrar que a praça em frente à Aldeia a Paz acomoda o Arari, balanço instagramável que faz parte do projeto Pirenópolis Em Cantos, a Secretaria de Turismo de Pirenópolis – uma atração a mais a integrar o evento.