JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение

Contratos      Receitas     Despesas      Diárias e Passagens      Editais e Processos Licitatórios        balanco geral       Responsabilidade Fiscal       Estrutura Administrativa      Emissão de Nota Fiscal Eletrônica     Sistema Eletrônico de Informação   Ouvidoria     Sistema Único de Saúde de Pirenópolis     Plano Diretor de Pirenópolis Atual


Licenciamento Ambiental 2017

O QUE SIGNIFICA LICENCIAMENTO AMBIENTAL?

Segundo a Resolução CONAMA n. 237/1997* o Licenciamento Ambiental e o procedimento administrativo pelo qual o órgão ambiental competente licencia a localização, instalação, ampliação e a operação de empreendimentos e atividades utilizadoras de recursos ambientais, consideradas efetiva ou potencialmente poluidoras ou daquelas que, sob qualquer forma, possam causar degradação ambiental, considerando as disposições legais e regulamentares e as normas técnicas aplicáveis ao caso. E obrigatório para todas as atividades e empreendimentos previstos no Anexo I da referida resolução.
link da resolução: Clique Aqui!

POR QUE DEVO LICENCIAR MINHA ATIVIDADE?

1 – O Licenciamento Ambiental é a base estrutural do tratamento das questões ambientais pela empresa. É através da Licença que o empreendedor inicia seu contato com o órgão ambiental e passa a conhecer suas obrigações quanto ao adequado controle ambiental de sua atividade. A Licença possui uma lista de restrições ambientais que devem ser seguidas pela empresa.

2 – Desde 1981, de acordo com a Lei Federal 6.938/81*, o Licenciamento Ambiental tornou-se obrigatório em todo o território nacional e as atividades efetiva ou potencialmente poluidoras não podem funcionar sem o devido licenciamento. Desde então, empresas que funcionam sem a Licença Ambiental estão sujeitas às sanções previstas em lei, incluindo as punições relacionadas na Lei de Crimes Ambientais, instituída em 1998: advertências, multas, embargos, paralisação temporária ou definitiva das atividades.

Acesse a Publicação da Lei Clicando Aqui!

3 – O mercado cada vez mais exige empresas licenciadas e que cumpram a legislação ambiental. Além disso os órgãos de financiamento e de incentivos governamentais, como o BNDES, condicionam a aprovação dos projetos à apresentação da Licença Ambiental.

FONTES: http://www.mma.gov.br/estruturas/sqa_pnla/_arquivos/cart_sebrae.pdf
http://www.sgc.goias.gov.br/upload/arquivos/2015-09/manual_nlicen-1.pdf.


O município de Pirenópolis está credenciado através da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura a emitir licenças ambientais, conforme o Licenciamento Ambiental Descentralizado emitido pelo órgão estadual SECIMA.

Dispositivos legais para o Licenciamento descentralizado no estado de Goiás:

Acesse os links SECIMA e SGC

Para a emissão de Certidão de Uso do Solo, Licença para o DNPM e Licenças Ambientais faça o download do requerimento Clique Aqui!

 

 

Lido 2423 vezes