Radar da transparência

POSTADO EM 15 jun 2021 · Educação · Prefeitura de Pirenópolis · kit merenda do escolar · secretaria de educação de pirenópolis

Kit merenda do escolar começa a ser entregue em Pirenópolis

Alunos com restrição alimentar recebem, ainda, uma complementação a fim de atender as suas especificidades

De hoje, terça-feira (15), até quinta-feira (17) a Secretaria de Educação de Pirenópolis promove a entrega do kit merenda do escolar para os alunos matriculados na rede municipal de ensino e em sua extensão rural. A entrega será feita diretamente nas escolas das 7 horas às 11 horas e das 13h30 às 16h30. “O kit merenda visa a segurança alimentar e nutricional dos estudantes em todas as etapas da educação”, explica a nutricionista da secretaria de Educação, Flávia Patrícia Lopes.

Ela aponta que, durante a pandemia, houve um déficit de alimentação. “Por isso, o kit merenda do escolar foi composto a fim de manter a alimentação dos alunos similar a da oferecida nas escolas, tendo em vista tanto a quantidade quanto os nutrientes e as calorias”, explica.

Alimentação e atenção às necessidades de cada um

Nas escolas de Pirenópolis, o cuidado com a alimentação do escolar vai além do kit merenda em si. A Secretaria Municipal de Educação fez um levantamento de todos os alunos com algum tipo de restrição alimentar, para que este possa ser contemplado com o kit em sua integridade. “Não violamos o kit, mas o complementamos especialmente para essa criança”, informa a secretária de educação, Márcia Áurea Oliveira. “Da mesma forma que esse aluno teria essa atenção nas escolas, nós a voltamos também para o kit”, complementou a nutricionista.