POSTADO EM 12 nov 2021 · Cultura · pirenopolisnossobemmaior · cultura · Lagolândia · Feira Cultural de Lagolândia

Feira Cultural de Lagolândia será realizada neste sábado (13)

Promovida pela Secretaria de Cultura de Pirenópolis, o evento contará com bancas de artesanato, gastronomia regional e atrações culturais

Neste sábado (13), das 15 às 22 horas, a Secretaria de Cultura de Pirenópolis promove a Feira Cultural de Lagolândia, que contará com exposição de artesanato local, comida regional e atrações culturais, na praça em frente à igreja. Localizada a cerca de 20 km de Pirenópolis, Lagolândia é um distrito com cerca de 500 habitantes, conhecida como a terra natal de Benedicta Cypriano Gomes, a Santa Dica, influente personalidade religiosa e política da região em meados da década de 1920.

Lagolândia também é famosa por seus doces, um dos itens que poderão ser apreciados pelos visitantes da feira neste sábado. “A feira foi criada a partir de um diálogo com a comunidade durante o mapeamento cultural realizado pela Secretaria de Cultura de Pirenópolis, quando expressaram o desejo de expor seus produtos e de dar mais visibilidade ao povoado”, conta o secretário de Cultura, Ronaldo Félix. “Acredito que a feira seja o início de um trabalho de valorização e resgate do artesanato e da gastronomia local. Com a presença do público, essa comunidade é incentivada a produzir e a valorizar sua cultura local”, complementa.

Além dos doces, comidas típicas e produtos da região (mel silvestre, castanha de barú, queijo, rapadura etc), a Feira de Cultural de Lagolândia também contará com artesanato local, tais como crochê, colchas de retalho e fuxico, tapetes bordados, cobertas de algodão, bijuterias e produtos sustentáveis. Mudas de plantas também poderão ser obtidas durante a feira. A Cervejaria Santa Dica também marcará presença no evento. Para completar a diversão, apresentações de artistas locais integram a programação.