POSTADO EM 12 ago 2021 · Saúde · Administração · Educação · pirenópolis · pirenopolisnossobemmaior · caminho de cora coralina · márcio villar

Expedição Desafiando Limites chega à Pirenópolis trazendo serviços gratuitos para a população

O evento, que tem apoio da Prefeitura de Pirenópolis, será realizado na próxima segunda-feira (16), das 9 horas às 17 horas

Uma série de ações sociais chega à Pirenópolis no dia 16 de agosto. Das 9 horas às 17 horas, na Escola Municipal Geraldo de Morais, a população poderá tirar identidade, passe livre do deficiente, passaporte do idoso, carteirinha do autista, fazer registro civil, corte de cabelo (masculino e feminino) e realizar outros serviços ligados à mulher. O evento faz parte das ações da Expedição Desafiando Limites – Caminho de Cora Coralina, realizada pelo Governo de Goiás com o apoio da Prefeitura de Pirenópolis e suas secretarias.

Para requisitar os serviços de passe livre do deficiente, passaporte do idoso e carteirinha do autista, a pessoa deverá ter em mãos os seguintes documentos: Identidade, CPF e comprovante de endereço. Para o passaporte do idoso, pede-se, também, uma comprovação de que a pessoa é aposentada, como um demonstrativo/ extrato de recebimento de aposentadoria. Para tirar a segunda via da identidade, deve-se apresentar a certidão de nascimento, de casamento ou a averbação de divórcio.

A primeira via de identidade ou outros documentos, como a certidão de nascimento, por exemplo, poderão ser emitidos no evento por meio da ação de registro civil. Vale dizer que estará disponível para a população a nova carteira de Registro Geral (identidade), que funciona como documento único, podendo agregar até 10 documentos. São eles:

• Registro Geral
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)
  • CPF
  • Título de Eleitor
  • PIS, NIS ou PASEP
  • CNH
  • Reservista (para homens)
  • Registro Profissional
  • Carteira Nacional de Saúde
  • Tipo sanguíneo

Apesar de o RG não ter validade, recomenda-se fazer um novo documento após dez anos, para atualizar a foto. Também deve-se substituir documentos ilegíveis e rasurados. A nova carteira de RG possui tamanho reduzido e QR Code. Todos os serviços oferecidos durante a Expedição serão isentos de quaisquer taxas.

Parceira do evento, a Enel realizará serviço de troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes (exceto modelos tubulares) por outras lâmpadas de LED, de até 10 por cliente. Estas são até 80% mais econômicas e duram 10 vezes mais que as de modelo antigo. Uma unidade móvel também estará no local disponibilizando todos os serviços da empresa, com destaque para o cadastro Tarifa Social Baixa Renda, dentre outras ações.

Caminho de Cora Coralina

Também na segunda-feira, às 20 horas, o ultramaratonista Márcio Villar, embaixador do Caminho de Cora Coralina, dará uma palestra motivacional, no Largo da Igreja Matriz, com o tema Desafiando Limites. Entre os dias 14 e 21 de agosto, ele estará percorrendo os mais de 300 km do Caminho de Cora Coralina.  A trilha, que passa por oito cidades histórias e 8 povoados em pleno Cerrado, tem a sua maior parte em terras pirenopolinas, cerca de 70 km.

Expedição Desafiando Limites – Caminho de Cora Coralina

Serviços sociais