POSTADO EM 18 jun 2021 · Educação · educação · pirenópolis · educaçãonossobemmaior · escola de autismo · educação inclusiva

Escola de Autismo recebe apoio da prefeitura

Apresentado na manhã desta sexta-feira (18) ao prefeito Nivaldo Melo, o projeto ganhou o apoio e a autorização para a compra de suprimentos que irão dar suporte à inciativa

Hoje, no Dia do Orgulho Autista, 18 de junho, a secretária de Educação, Márcia Áurea Oliveira, acompanhou a gestora da Escola Municipal Geraldo de Morais, Irene Kelen Moura; a coordenadora pedagógica da mesma instituição, Alcione da Luz; e a mãe de aluno, integrante do conselho escolar, Suzana Fontes, durante apresentação do projeto TEA – Escola de Autismo ao prefeito Nivaldo Melo.

O projeto, que visa a inclusão, a integração, o acolhimento e a construção de laços socioemocionais, dentre outros, tem como principais objetivos promover a capacitação de funcionários e a conscientização do poder público e da sociedade como um todo. O prefeito foi presenteado com a mascote do projeto, o elefantinho Lino. “É uma alegria imensa recebe-las para tratar de um assunto tão importante. Tenho certeza que com o envolvimento de todos os atores será possível consolidar esse projeto dento de toda a rede municipal”, afirmou o prefeito.

Ele assinou, ainda, uma ordem de aquisição de equipamentos que irão dar suporte ao projeto, dentre eles, uma cadeira escolar adaptada, infantil, com apoio de braço e de mesa. “Com o apoio do nosso prefeito, que sempre foi sensível à causa, vamos intensificar esse ideário em toda a rede municipal”, complementou Márcia Áurea.