ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
Acessibilidade

POSTADO EM 08 set 2021 · Turismo · pirenópolis · turismo · pirenópolis nosso bem maior · encontro anseditur

Encontro Regional da Anseditur será realizado em Pirenópolis na segunda (13/9)

Secretários e dirigentes de Turismo do Centro-Oeste debaterão políticas públicas, projetos e ações que visem promover o desenvolvimento turístico na região

Pirenópolis recebe no próximo dia 13 de setembro, das 9 horas às 18 horas, o Encontro Regional da Anseditur – Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Municípios Turísticos. “O principal objetivo do evento é debater assuntos pertinentes a retomada das atividades turísticas pós-pandemia (tendo em vista o avanço da vacinação), infraestrutura, case de destinos e governança”, explica a anfitriã do evento, a secretária de Turismo de Pirenópolis e diretora do Centro-Oeste na Anseditur, Vanessa Leal.

Além dos secretários e dirigentes de turismo das cidades do Centro-Oeste, o evento já conta com a presença confirmada de autoridades locais, membros do Ministério do Turismo, da Embratur, da Confederação Nacional de Municípios (CNM), do Sebrae, da Goiás Turismo e da Secretaria de Turismo do Distrito Federal, dentre outros. Até esta quarta-feira (8/9), mais de 45 municípios já haviam confirmado participação, segundo informou a organização do evento.

Vanessa Leal informa, ainda, que na ocasião, as cidades de Pirenópolis e Brasília assinarão um Termo de Cooperação Técnica para o desenvolvimento de ações conjuntas de mercado. “Com o propósito de desenvolver o turismo cívico-pedagógico, que já está sendo preparado para envolver os alunos da rede municipal de ensino, parcerias nos produtos e participação em rodadas de negócio, por exemplo”, explica a secretária.

Sobre a Anseditur

A Anseditur – Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo é um colegiado de representação dos Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico para articular, integrar e fortalecer as políticas e ações internacionais, nacionais, estaduais e municipais. Assim como acontece em Pirenópolis, outras diretorias regionais da associação realizam o encontro, com foco nas suas necessidades e particularidades.  O evento é restrito aos participantes convidados e conta com número limitado de vagas, conforme decreto vigente em Pirenópolis.

Encontro Regional da Anseditur

Data: Segunda-feira, 13 de setembro

Horário: Das 9 horas às 18 horas

Local: Auditório da UEG – Universidade Estadual de Goiás – Rua 14, Vila Cintra, Pirenópolis-GO