ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 20 out 2021 · Saúde · Educação · educação · pirenópolis · educaçãonossobemmaior · pirenopolisnossobemmaior · saúde · pobreza menstrual · educando com saúde

Educando com Saúde

Evento promovido em parceria pelas secretarias de Educação e de Saúde de Pirenópolis abordou, dentre outras questões, a pobreza menstural

Na programação do mês de aniversário de Pirenópolis, a Secretaria Municipal de Educação realizou na terça-feira (19), às 16 horas, no Centro de Artes Ita e Alaor, a Roda de Conversa Educando com Saúde, que trouxe para o debate as seguintes temáticas: Ciclo de Cuidados, Hábitos de Higiene e Higiene Bucal.

O evento trouxe ainda, um olhar especial sobre a Pobreza Menstrual, problema que afeta 26% das meninas brasileiras, com prejuízos severos para a saúde física e mental e, também, para seus processos de educação, com considerável taxa de absenteísmo.

O projeto pensado com carinho para os alunos da rede municipal de ensino faz parte de uma gestão com ações transversais e intersetoriais as quais abrangem as secretarias de Educação, Bem-Estar Social e Saúde. Participaram do momento, os secretários de Educação, Mácia Áurea Oliveira; de Saúde, Hisham Hamida; e de governo, Sérgio Rady.