POSTADO EM 01 set 2021 · Administração · pirenopolisnossobemmaior · serviços gratuitos · dpu · defensoria pública da união

Defensoria Pública da União promove ações em Pirenópolis nos dias 4 e 5

A prestação de serviços itinerantes da DPU tem como intuito atender a população que não dispõe de condições para arcar com os honorários de advogados e é voltada para pessoas que precisam resolver pendências relacionadas à aposentadoria, moradia, financiamento estudantil, dentre outros. A ação conta com o apoio da Prefeitura de Pirenópolis.

Pirenópolis será um dos quatro municípios atendidos pelas ações itinerantes da Defensoria Pública da União (DPU) até o final de 2021, que tem como estratégia de expansão ofertar os serviços da defensoria para a população em locais onde não há órgãos que facilitem o acesso à justiça, atendendo cidadãos que não dispõem de condições para arcar com os honorários de um advogado, nem de recursos para se deslocar a uma unidade da Defensoria Pública da União. A ação conta com o apoio da Prefeitura de Pirenópolis.

A DPU visa, ainda, o atendimento de grupos vulneráveis específicos, como comunidades indígenas, quilombolas e tradicionais, ribeirinhos, população em situação de rua, regiões fronteiriças e comunidades com alto índice de vulnerabilidade social. Dentre as demandas atendidas estão a de moradia

(Dívidas do Minha Casa minha Vida), dívidas com Caixa Econômica Federal, benefícios previdenciários, defesa de réus por crimes federais e militares.

A ação voltada para a população carente de Pirenópolis será realizada nos dias 4 (das 9h às 17h) e 5 de setembro (das 5h às 12h), sábado e domingo, na Escola Municipal Luciano Peixoto, localizada na Rua 4, nº 73-171, no Jardim Santa Bárbara. É necessário ter em mãos a carteira de identidade, CPF, comprovante de renda e de residência e quaisquer documentos relacionados às demandas pretendidas, se houver.