POSTADO EM 06 abr 2022 · Turismo · Cultura · pirenópolis · pirenopolisnossobemmaior · turismo · cultura · semana santa

Começa sexta-feira (8), as atividades da Semana Santa

Acompanhe a programação e fique por dentro de tudo. Além dos ritos religiosos, a Prefeitura de Pirenópolis promove o circuito Orquestra nas Igrejas

A programação da Semana Santa começa na sexta-feira (8). A Semana Santa é uma tradição religiosa cristã que celebra a Paixão, a Morte e a ressurreição de Jesus Cristo. As atividades alusivas ao período começam com a Procissão de Nossa Senhora das Dores e termina com a ressurreição de Jesus Cristo, que ocorre no domingo de Páscoa.

Em Pirenópolis, o término da Semana Santa oficializa o início de uma das mais tradicionais festas da cidade: A Festa do Divino e das Cavalhadas, que em junho voltam a ser realizadas após dois anos de interrupções devido à pandemia.

Orquestra nas igrejas

Entre os dias 8 e 12 de abril, as igrejas de Pirenópolis recebem o evento Orquestra nas Igrejas. No dia 8/4, a apresentação fica a cargo da Orquestra Filarmônica de Goiás, às 20h30, na Igreja Matriz.

No dia 9/4, às 20h30, a Igreja do Carmo conta com a apresentaçãode Música de Câmara, com Mley Nascimento, Leila Ollaik e Lucas Nascimento. Já o Coral Nossa Senhora da Penha seapresenta no dia 11/4, às 20h30, na Igreja do Bonfim.

Fecha a programação nodia 12/4, o Coro e Orquestra Nossa Senhora do Rosário, às 20h30, na Igreja Matriz. Para que todos possam acompanhar as atividades da Semana Santa, segue a programação com informações de datas, horários e até mapas com percurso das procissões. Baixe a sua no celular e não perca nada.

#semanasanta #pirenópolis #turismoreligioso #tradição #cultura #vem300