POSTADO EM 28 abr 2022 · Administração · Turismo · pirenopolisnossobemmaior

“Cidade Empreendedora” será lançado em Pirenópolis na quarta-feira (4/5)

Evento será realizado no Centro Municipal de Artes e Música Ita e Alaor, às 18h30

Realizada pela primeira vez em Goiás, o Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas para o gestor público, cujo foco é direcionar, acelerar e sustentar o processo de desenvolvimento socioeconômico dos municípios participantes. “Um programa importante para Pirenópolis que tem como meta chegar aos seus 300 anos de história, em 2027, como uma cidade inovadora, inteligente e sustentável”, afirmou o prefeito Nivaldo Melo.

Pirenópolis foi uma das oito cidades de Goiás escolhidas pela instituição para integrar o programa, que é sustentado em seis eixos estratégicos: gestão municipal, lideranças locais, desburocratização, sala do empreendedor, compras governamentais e empreendedorismo na escola. “Para Pirenópolis, foi contratado, ainda, o Plano Municipal de Turismo, já que é uma das duas cidades turísticas dentre as escolhidas para aderir ao programa”, informou a secretária de Turismo do município, Vanessa Leal.

Representantes do município e do Sebrae já assinaram o Termo de Cooperação Técnica. O investimento total no programa é de R$ 247.794,00, sendo que R$ 210.104,00 são subsidiados pelo Sebrae e o restante, R$ 37.690,00, pelo município. “O Sebrae escolheu as cidades mais preparadas para receber a capacitação, aplicar e implementar a solução dentro dos municípios, e Pirenópolis foi uma delas, pelo grau de maturidade apresentado e disponibilidade do prefeito Nivaldo Melo que assim que soube que o programa seria trazido para Goiás se antecipou para apresentar os seus anseios de adesão às metodologias de capacitação propostas pelo Sebrae”, informou André Moura, analista técnico do Sebrae.

O evento de lançamento será restrito às associações e segmentos turísticos, entidades afins e autoridades políticas. O lançamento está marcado para o dia 4/5, às 18h30, no Centro Municipal de Artes e Música Ita e Alaor.