POSTADO EM 08 jul 2021 · Administração · Educação · Meio Ambiente e Urbanismo · pirenópolis · educaçãonossobemmaior · pirenopolisnossobemmaior · meioambientenossobemmaior

Alunos da rede municipal de ensino de Pirenópolis vão integrar livro chancelado pela Universidade Federal de Goiás

Prefeitura de Pirenópolis homenageia as crianças selecionadas no concurso “Um mar de cartas para a humanidade”, cujo objetivo principal foi o de expandir a conscientização da população sobre a utilização da água

Nesta quarta-feira (7), o prefeito Nivaldo Melo homenageou os três alunos da rede municipal de ensino de Pirenópolis classificados no concurso “Um mar de cartas para a humanidade”. Guilherme Oliveira Camargo (Escola Municipal Benedito Camargo), Júlia Teixeira Pina (Escola Municipal Dom Emmanoel Gomes de Oliveira) e Serena Milhome Romão Aoki (Escola Municipal Professora Olívia Pina) se destacaram em meio a 1.300 crianças entre 6 e 12 anos das escolas públicas do Estado de Goiás e terão seus trabalhos publicados em livro digital que será lançado na data que comemora o centenário de nascimento de Paulo Freire (19 de setembro). Integrarão a publicação com chancela da Universidade Federal de Goiás (UFG) somente 50 trabalhos selecionados dentre os mais de 6 mil analisados por meio do concurso.

“Quem cuida do meio ambiente, cuida de tudo; e, aqui, hoje, estão as sementes. São estas crianças que irão cuidar do nosso futuro”, orgulhou-se o prefeito Nivaldo Melo. Além dos alunos e seus responsáveis, também participaram da homenagem os secretários de governo de Pirenópolis, Sérgio Rady; a secretária de Educação da rede municipal, Márcia Áurea Oliveira, e sua equipe; o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, César Augusto Triers; e representantes da Saneago, parceira do concurso. Diretores e professores dos alunos também foram homenageados pelo prefeito. “A educação é o caminho, a conexão com tudo. Fico sem palavras para expressar a minha gratidão pela dedicação e emprenho de vocês”, enfatizou Nivaldo Melo. Os alunos ganharam da prefeitura de Pirenópolis, por meio da sua Secretaria Municipal de Educação, patinetes e certificados, estes últimos também entregues aos professores e diretores. A Saneago presenteou a criançada com as mascotes de sua campanha de conscientização contra o desperdício de água, os bonecos Sato, Banja e a vovó.

O concurso “Um mar de cartas para a humanidade é uma iniciativa do Projeto “Plano de Bacias dos Afluentes do Rio Paranaíba” (PBAP-GO), da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semad) e da Universidade Federal de Goiás (Semad), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), por meio do Centro de Estudos, Pesquisa e Formação de Profissionais da Educação (CepFor). Seu principal objetivo foi expandir a conscientização da população sobre a utilização da água.