“Antes prevenir do que remediar”

te ditado todo mundo já conhece, e pensando na saúde e bem estar da nossa gente, a Prefeitura de Pirenópolis, através da Secretaria de Saúde, realizou no dia 21 de Setembro a primeira reunião de combate ao tabagismo no Posto de Saúde do Bonfim, aqui em Pirenópolis.

O prefeito João do Léo e equipe da Secretaria Municipal de Saúde estiveram presentes onde foi falado a importância desse movimento. Já nas próximas semana serão entregues os kits com remédios e orientações para uma conscientização sobre o combate ao fumo, que leva cada vez mais pessoas a óbito.

É muito sério o assunto e os números assustam. Para você ter uma ideia o planeta abriga mais de 1 bilhão de fumantes, com mais de 6 milhões de mortes relacionadas ao tabaco por ano.

O Brasil gastou 23 bilhões de Reais com o tratamento de enfermidades provocadas pelo cigarro, enquanto arrecadou só 6 bilhões com impostos provenientes desse produto. Ou seja, a conta não fecha…

#AmorPorPirenopolis
#GestaoCompartilhada