JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 628

Unidades de saúde recebem kits para atendimento domiciliar

Foram estregues, na última sexta-feira, dia primeiro de setembro, os kits de visita domiciliar das equipes de ESF nas Unidades de Saúde II, no Alto Bonfim, na Unidade de Saúde I, Osego, na Unidade de Saúde III, Alto da Lapa, e na Unidade de Saúde Estrela Dalva, Centro, e posteriormente se estenderá à todos os povoados.

O objetivo dos kits de Saúde é equipar médicos e enfermeiras que prestam atendimento a pacientes acamados e/ou sem condições de ir até a unidade de saúde, durante essas visitas os profissionais aferem a pressão, fazem teste glicêmico e prestam assistência clínica básica.

O prefeito, João do Léo, participou do ato de entrega, aproveitando a oportunidade para passar pelas unidades de atendimento em saúde da cidade. Os kits são resultado de uma parceria entre a prefeitura com o Programa Goiás Mais Competitivo, que visa aprimorar a atenção primária nos municípios Goianos.

Dentro dos kits estão estetoscópios adulto e infantil, esfigmomanômetro adulto e fitas de glicosimetro. É a prefeitura de Pirenópolis buscando mais qualidade no atendimento a saúde da população.