JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 625

Treinamento sobre uso do sistema e-SUS

A Secretaria Municipal de Saúde realizou na tarde de hoje (11/04), um treinamento sobre uso do sistema e-SUS para o melhor aproveitamento de produção as unidades de Pirenópolis.

A Priori o e-SUS/AB PEC, um Sistema com Prontuário Eletrônico do Cidadão, destinado a municípios cujas Unidades Básicas de Saúde são informatizadas, que possuem algum grau de conectividade e contam com profissionais capacitados para apoiar sua implantação.

O sistema (e-SUS) é obrigatório pelo Ministério da Saúde e com sua alimentação realiza o pagamento para as Prefeituras, porém, Pirenópolis já deveria ter implantado a seis anos atrás.

Os médicos, enfermeiros e agentes de saúde acreditam na efetividade prática do sistema e no prazo em dois ou três meses ampliando suas ações conforme o Ministério.