Cadastramento Biométrico

O Prefeito João Batista Cabral (João do Léo) e o Secretário de Assuntos de Governo Pedro Wilson, estiveram na tarde de ontem (22/03), no Fórum da Comarca de Pirenópolis, no Cartório Eleitoral, com a juíza eleitoral Simone Monteiro e o servidor do cartório eleitoral Agnaldo Nunes, onde foi firmado parceria com o Tribunal de Justiça na realização do cadastramento biométrico para as próximas eleições.

Todo sistema biométrico é preparado para reconhecer, verificar ou identificar uma pessoa que foi previamente cadastrada.Para o reconhecimento individual, são coletados dados biométricos por meio de sensores que os colocam em formato digital.

Quanto melhor a qualidade do sensor, melhor será o reconhecimento alcançado. No caso do cadastramento que está sendo efetuado pela Justiça Eleitoral, os dados são coletados por um scanner de alta definição. Regulamentado pelas resoluções-TSE n° 23.335/2011 e 23.366/2011, o recadastramento biométrico está sendo realizado gradativamente pela Justiça Eleitoral em todo o país.