JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 628

Saúde em Pirenópolis colhe resultado de parceria entre Estado e Prefeitura

A Saúde em Pirenópolis tem colhido os benefícios do trabalho da Prefeitura junto ao Governo de Goiás, após anos, o Centro Cirúrgico do Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime, está em pleno funcionamento, equipado para atender intervenções cirúrgicas de médio porte, ele ultrapassa a demanda de 100 cirurgias por mês.

Conseguir tornar o atendimento em saúde de Pirenópolis autossuficiente às necessidades da população era um dos principais objetivos da atual gestão. Trazendo agilidade e segurança e dispensando o transporte de pacientes, com casos simples, para outras cidades.

A unidade atende hoje especialidades como cirurgia geral, obstetrícia, ortopedia, otorrinolaringologia, cirurgia pediátrica e cirurgia dermatológica. O Hospital recebeu grandes investimentos em equipamentos e adequações estruturais, fazendo do centro cirúrgico referência em tratamento no estado.

São duas salas com ventilador mecânico, monitor cardíaco, bomba de infusão e desfibrilador, 10 leitos cirúrgicos, 20 leitos para clínica médica e dois leitos para semi-intensiva.

Segundo o Prefeito, João do Léo, ver o desempenho do Hospital no atendimento à população é a certeza de que a cidade está sim bem assistida em instância municipal e estadual. “Desde que assumimos a Prefeitura, o desenvolvimento da saúde era uma demanda frequente ao governo estadual, que é parceiro no trabalho por Pirenópolis, e o resultado desse trabalho juntos é o Hospital de alto padrão, com assistência em especialidades e cirurgia, que entregamos à comunidade”, afirma o prefeito.

Certificação internacional

Ao mesmo tempo que amplia sua capacidade de atendimento, o Heelj busca a acreditação internacional de seu trabalho. O hospital recebeu um diagnóstico organizacional da Instituição Acreditadora Credenciada (IAC) para averiguar se todos os processos estão dentro das normas de segurança internacional.

A acreditação é concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), entidade governamental e sem fins lucrativos que certifica a qualidade dos serviços de unidades públicas em saúde em acordo com a metodologia reconhecida pela ISQua, International Society for Quality in Health Care, associação parceira da Organização Mundial de Saúde (OMS). O objetivo do Hospital é garantir um amplo atendimento dentro dos mais altos padrões mundiais.