JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 628

Prefeitura cria Comitê Municipal para Combate ao Aedes Aegypti

A Prefeitura teve a iniciativa e reuniu a Secretaria e Regional da Saúde, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Turismo, Departamento de Postura e membros da comunidade para a criação do Comitê Municipal para Combate ao Aedes Aegypti. A ideia é que o Comitê promova o envolvimento dos diversos setores da sociedade na causa.

O Comitê já definiu a primeira atividade, e nos dias 28, 29 e 30 de novembro acontecem visitas residenciais buscando eliminar focos do mosquito e discutir a importância de pequenas ações no combate à doença. A mobilização vai atender todos os imóveis de Pirenópolis para posteriormente promover reunião preliminar visando discutir os resultados e estabelecer estratégias para a mobilização.

Em 2017, já foram confirmadas 78 mortes por dengue em Goiás, número superior ao último ano, quando foram registrados 54 óbitos decorrentes da doença. É pertinente lembrar que o mosquito Aedes Aegypti é transmissor, não só da dengue, mas de outras doenças graves, como chikungunya, febre amarela e zika.

O país tem sofrido grande incidência das doenças, deixando várias regiões em situação de emergência. A Prefeitura de Pirenópolis se preocupa e cria meios de prevenir casos da doença, para isso desenvolveu a grande frente de trabalho e conta com o apoio da comunidade em mais essa causa.