Equipes do CFZ competem pela primeira vez em quatro categorias

Prefeitura de Pirenópolis leva quatro times do CFZ, Centro de Futebol Zico, Unidade Pirenópolis, para a Segunda Copa da República, que aconteceu em Corumbá, entre os dias 2 e 5 de novembro. A escola preparou equipes para competir em todas as categorias, sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17.

O projeto, que começou com 80 vagas, foi ampliado pela prefeitura para atender 300 crianças, que receberam kits esportivos e realizam os treinos sem nenhum gasto. O objetivo do CFZ é descobrir e incentivar o potencial de crianças na modalidade, viabilizando um espaço no mercado do futebol profissional.

A Escola, que já conta com grandes nomes competindo em grandes clubes do Brasil e exterior, tem realizado um intenso treinamento com jovens de 10 a 18 anos, com professores capacitados para exigir não só bom desempenho tático e físico, mas também a disciplina exigida por atletas de alto rendimento.

Esse foi a primeiro grande campeonato disputado pelas equipes do CFZ de Pirenópolis, que já permitiu ver o desenvolvimento e ritmo de competição apresentado pelos atletas. Segundo a organização, as equipes continuarão participando de competições, e os atletas que mais se destacarem serão levados à Unidade Nacional do Centro, dando início a carreira profissional.