Prefeitura realiza levantamento e mapeamento na Cidade de Pedra

Considerada a maior formação do gênero no país, a Cidade de Pedra ocupa uma área de aproximadamente 600 ha, e é tombada Monumento Natural Municipal desde 2005. O que faz do local surpreendente e atraente são as formações rochosas em quartzito, variedades de espécies e rochas sedimentares muito bem conservadas.

Na tentativa de manter não só a beleza do local, que intriga os visitantes pelos labirintos e formas esculpidas naturalmente nas rochas, mas também preservar intactos os elementos naturais da cidade, a Prefeitura está realizando o mapeamento das trilhas.

O objetivo do projeto é a manutenção e preservação de bens naturais, realizando o levantamento dos impactos ambientais, causados pela falta de proteção nos últimos anos, e buscando entender as alterações recorrentes no local, tendo em vista que a Cidade de Pedra é uma UC, Unidade de Conservação. Após a vistoria a Prefeitura realizará uma avaliação de possíveis ações a serem tomadas no local.