Prefeitura traz para Pirenópolis curso de gestão escolar

A atual gestão tem se destacado pelo interesse e empenho no desenvolvimento e qualificação da educação municipal, e é com esse objetivo que a prefeitura traz para Pirenópolis o curso de Gestão Escolar, voltado para a capacitação de candidatos à direção das Escolas Municipais de Pirenópolis.

O curso do Cefope, Centro de Formações de Profissionais em Educação, acontece na cidade entre os dias 31 de outubro e 8 de novembro e tem como parte da ementa um Plano de Ação, Educação e Modernidade, Ludicidade na Educação Infantil, a Arte de Comunicar e a Base Nacional Comum Curricular.

Realizado pela Prefeitura Municipal de Pirenópolis, através da Secretaria de Educação, e organizado pelo Prof. Dr. Márcio Leite de Bessa, o curso, que conta com a carga horária de 30h, oportuniza em sua grade reflexões teóricas e práticas na construção de uma educação de qualidade para todos.

A Prefeitura de Pirenópolis já realizou, nesse ano, outros cursos direcionados à formação pedagógica voltada para professores da Educação Infantil, Ensino médio e de Inclusão, onde foram abordados temas como a Afetividade e ética na sala de aula, Música e Musicoterapia na Educação, Transtornos de Aprendizagem, Desenvolvimento da linguagem oral e Novas perspectivas na Educação Especial Inclusiva.

Para o prefeito, João do Léo, esse é o caminho para construir uma rede de ensino de qualidade, “educar é um ato de responsabilidade, então penso que não podemos apenas cobrar os professores, temos que muni-los de conhecimento, capacitar nossos mestres, essa é a garantia de uma educação eficiente aos nossos jovens”, afirma o prefeito.