Prefeitura apresenta números expressivos nas ações voltadas à saúde da mulher

Após um mês repleto de ações de prevenção, tratamento e conscientização acerca do câncer de mama e câncer de colo do útero, a campanha Outubro Rosa está chegando ao fim, deixando um saldo extremamente positivo para a saúde em Pirenópolis, resultante do trabalho da prefeitura.

Apoiadora e ativista da causa, a prefeitura organizou grandes polos de atendimento às mulheres, com exames que nunca antes haviam sido disponibilizados pela saúde pública no município.

A última semana, por exemplo, foi marcada pelo atendimento de mais de 300 mulheres, onde foram feitas 209 ultrassonografias, 76 audiometrias, totalizando 285 exames, realizados pelo médico Dr. George Moraes. Além dos atendimentos, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, disponibilizou para a população, palestras de conscientização e consultas voltadas para prevenção do câncer de mama e colo do útero.

A atual gestão prioriza a saúde no município, e disponibiliza hoje mais de 10 programas voltados à população, inclusive o Saúde da Mulher que permite a continuidade do relevante trabalho desempenhado durante a campanha Outubro Rosa.

Novembro Azul

Outubro chega ao fim, mas abre as portas para novembro, que em tom de azul, traz consigo mais um assunto importante, e que a prefeitura se adianta em explorar, a saúde do homem. Nos dias 3, 4 e 11 de novembro, a população recebe o atendimento integral com um Urologista, realizando consultas, exames e incentivando a prevenção ao câncer de próstata. Mais uma ação que acontece pela primeira vez no município.

A prefeitura faz muito por você e se preocupa com a sua saúde, visite um posto próximo à você e se informe sobre os programas que vem acontecendo na cidade!