Acontece a primeira edição do Corre Piri

Aconteceu na manhã do último domingo, dia 29 de outubro, a primeira corrida de rua organizada pela prefeitura de Pirenópolis. Em um circuito de 5km, a “Corre Piri” contou com a participação de 163 atletas, que no ato da matrícula doaram 1kg de alimentos que serão destinados pela prefeitura ao Asilo São Vicente de Paula e à Aldeia da Paz.

O evento foi uma organização da Diretoria de Esportes e Secretaria de Saúde, na intenção de incentivar e atrair a população para a prática de atividades físicas, além de promover a discussão sobre as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, causas que tratam o câncer de mama e próstata respectivamente.

Ao final da corrida todos os atletas receberam medalhas de participação, e os três primeiros colocados, uma premiação nos valores de 200, 100 e 80 reais. Uma mesa de frutas também foi servida a todos os participantes. Essa é mais uma ação da prefeitura com o objetivo de promover o lazer e saúde para toda a população.

Boas práticas levam a boa ação

Que a “Corre Piri” mobilizou grande parcela da sociedade para a prática da corrida de rua é fato, mas a melhor parte é que foram arrecadados mais de 200 kg de alimentos que serão destinados a duas importantes instituições da cidade, o Asilo São Vicente de Paula e a Aldeia da Paz, que acolhem centenas de crianças e idosos.

A prefeitura acredita que os momentos de lazer voltados à população podem ser revertidos em boa ação, sendo assim, já foram arrecadados mais de 2,5 toneladas de alimentos em ações do esporte, cultura e outras, uma contribuição da sociedade que a prefeitura retorna à população mais carente.

Fique por dentro dos eventos promovidos pela prefeitura!