Prefeitura realiza mais uma intensa ação de cuidados com o Rio da Almas

Após o sucesso da primeira ação do projeto Rio das Almas, Nosso Cartão Postal, a prefeitura mobiliza, mais uma vez, diversos serviços voltados à limpeza e cuidados com o principal rio que corre pelo centro de Pirenópolis.

Dessa vez em parceria com o projeto Nosso Rio, nossa Alma, da rede estadual de ensino, a prefeitura envolveu as secretarias de Saúde, de Infraestrutura, de meio ambiente e o departamento de postura, no trabalho que marcou a manhã dessa sexta-feira com mais de 120 voluntários que se identificaram com a iniciativa.

Todo o lixo recolhido passou por uma pré-seleção, realizada pelos alunos, voltada para o destarte responsável de resíduos, sendo que a Secretaria de Meio Ambiente se encarregou da logística para que esse material fosse destinado ao centro de reaproveitamento “Cata Piri”, com o transporte realizado pela Secretaria de Infraestrutura.

Para o Prefeito, João do Léo, essa é uma ação totalmente voltada à educação ambiental, segundo ele, ao ver o cuidado de alguns com os recursos naturais, automaticamente toda a sociedade é condicionada a zelar e preservar o meio ambiente.

O Secretário de Meio Ambiente, Luís Triers, envolvido no projeto, frisa a importância da gestão compartilhada nesse processo, unindo escola, população e poder público no cuidado com o Rio, que é um bem natural de todos e, consequentemente, uma responsabilidade dividida.

A manhã de trabalho em prol do cuidado com as margens do Rio das Almas terminou com um café da manhã oferecido aos envolvidos pela prefeitura, em forma de reconhecimento e agradecimento pelo compromisso e amor pelas riquezas de Pirenópolis.