Atleta Raíza Goulão visita a Prefeitura de Pirenópolis

A Atleta Olímpica, Raíza Goulão, tirou um tempo da sua agenda de treinos para ir até a Prefeitura de Pirenópolis receber a placa de homenagem em seu nome, entregue durante solenidade em comemoração ao aniversário de Pirenópolis, no dia 7 de outubro.

Entre outros nomes homenageados, que representam a história da cidade, estava o de Raíza, destaque no cenário esportivo mundial, na modalidade mountain bike de ciclismo. Segundo ela, é a primeira vez em oito anos de carreira como atleta profissional que ela recebe uma homenagem física da prefeitura.

“Por mais que não pudesse estar presente no evento, não poderia deixar de vir buscar e agradecer esse reconhecimento, é um presente, e é motivante receber esse apoio do poder público da minha cidade, mesmo estando longe pelas competições, isso só me enche mais de orgulho por ser pirenopolina”, afirma a atleta.

Raíza mora hoje na Espanha, sede da equipe pela qual compete, e está entre as 15 melhores atletas de mountain bike em ranking mundial, mas mesmo alçando voos tão longos ela mostra preocupação com os trabalhos desenvolvidos na cidade.

“Não consigo acompanhar com tanta proximidade as atividades desenvolvidas no município, mas pela conversa que tive com o prefeito, João do Léo, muito investimento tem sido feito no esporte e senti também, por parte dele, vontade de fazer ainda mais”, afirma Raíza, que aponta o potencial esportivo de Pirenópolis.

A atleta pirenopolina se prepara agora para o ciclo olímpico, começando a trilhar o caminho de sucesso até Tokio 2020 e fortalecendo o nome de Pirenópolis junto ao ciclismo. A Prefeitura de Pirenópolis apoia o esporte e se orgulha dos atletas, que como Raíza, fazem história no esporte mundial.